A Amagis assinou nesta segunda-feira, 20/3, convênio com a Fundação São José em benefício do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), renovando parceria entre as duas instituições.

Por meio do instrumento de convênio, assinado pelo presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e pelo presidente da Fundação, Luiz Márcio Menezes Surette, a Fundação repassará, mensalmente ao Núcleo, a quantia de R$10 mil. O termo será assinado também pelo desembargador federal Jorge Berg de Mendonça, presidente do Conselho Fiscal da Fundação São José, e pela juíza Marli Maria Braga Andrade, presidente do Nutris.

O presidente da Amagis agradeceu o apoio e dedicação da Fundação em prol do Nutris. De acordo com ele, o convênio vem somar à rede de solidariedade ao trabalho desenvolvido no Núcleo pelas crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade.

Presente na reunião, a desembargadora Márcia Milanez, falou da alegria em renovar uma parceria com objetivo de apoiar a causa do Nutris. A magistrada ressaltou a gestão profícua da atual diretoria da Amagis. “A Amagis está muito atuante e isso tem me deixado muito feliz. A cada dia temos recebido notícias sobre a atuação do presidente Luiz Carlos em diversos campos e, principalmente, o que tem me deixado muito feliz, sua atuação em prol dos aposentados. O trabalho do nosso presidente Luiz Carlos tem sido árduo e tem gerado muitos efeitos positivos”, afirmou a magistrada.

Também participaram da reunião a voluntária da Igreja de Lourdes, em Belo Horizonte, Clara Ferraz, e gerente do Departamento Jurídico da Amagis, José Eduardo Vecchi.

Nutris

Fundado e mantido pela Magistratura mineira, o Nutris (Núcleo de Trabalho e Integração Social) está localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte. A instituição atende a cerca de 300 crianças e adolescentes, de 1 a 16 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui para conhecer o Nutris e saiba como ajudar.