A Amagis assinou nesta quarta-feira, 28, convênio com a Fundação São José em benefício ao Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris). Por meio do instrumento de convênio, assinado pelo presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, pelo presidente da Fundação, Luiz Márcio Menezes Surette, e pelo presidente do Nutris, Ronaldo Ribeiro, a Fundação doará, mensalmente ao Núcleo, a quantia de R$10 mil. O termo será assinado também pelo desembargador Alberto Aluízio Pacheco de Andrade, vice-presidente do Conselho Fiscal e Administrativo da Fundação São José.


O convênio vem somar à rede de solidariedade em apoio ao trabalho desenvolvido pelo Nutris em prol de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.


Durante a assinatura, o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, fez um agradecimento especial à Fundação e destacou a importância do convênio para o bem social dessas crianças e suas famílias. “Nós agradecemos imensamente a iniciativa da Fundação São José que se dispôs a ajudar com este apoio extremamente significativo. Não apenas pela quantia em dinheiro, mas, sobretudo, pela solidariedade. Esta é uma dádiva e estamos muito agradecidos”, afirmou Alberto Diniz.

O presidente do Nutris, Ronaldo Ribeiro, também fez um agradecimento ao presidente da Fundação em nome do Núcleo e ressaltou que o valor será bem aproveitado em benefício das crianças atendidas hoje pela instituição. O presidente da Fundação, Márcio Menezes, agradeceu as palavras, destacando sua satisfação em poder contribuir com o trabalho desenvolvido pelo Núcleo.

Nutris

Fundado e mantido pela Magistratura mineira, o Nutris (Núcleo de Trabalho e Integração Social) está localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte. A instituição atende a cerca de 300 crianças e adolescentes, de 1 a 16 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade. Nos últimos tempos, devido à pandemia, a instituição viu cair muito a sua renda. Além disso, muitos pais e mães que têm seus filhos atendidos ficaram sem trabalho em função dos impactos econômicos da pandemia e também estão precisando de auxílio.

Clique aqui para conhecer o Nutris e saiba como ajudar.