O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, comemorou a aprovação da criação da vice-presidência de Aposentados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), anunciada durante a reunião virtual do Conselho de Representantes realizada nesta quarta-feira, 11.
De acordo com Alberto Diniz, a criação da vice-presidência de Aposentados proporcionará aos magistrados inativos uma participação mais efetiva na AMB. “Essa era uma legítima reivindicação de nossos colegas, que agora contribuirão ainda mais com o fortalecimento do trabalho associativo, tão importante para a classe. A Amagis esteve fortemente empenhada na defesa desse pleito e, com a decisão, a AMB reforça seu compromisso com os juízes e desembargadores que tanto se dedicaram à Magistratura brasileira”, ressaltou Alberto Diniz.
O juiz Cláudio Manuel Barreto de Figueiredo, que representa a Amagis na Coordenadoria de Aposentados da AMB, afirmou que a criação da vice-presidência de Aposentados é um marco histórico para a classe. “Ela coloca os aposentados em posição de destaque e com efetiva participação na AMB. E, para isso acontecer, o empenho da Amagis foi fundamental. Graças ao trabalho exitoso da nossa Associação, tivemos uma expressiva participação dos magistrados na votação do novo estatuto”, destacou o juiz Cláudio Figueiredo.
Para a vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas da Amagis, juíza Marli Maria Braga Andrade, a criação da nova vice-presidência pela AMB permite a participação mais ativa e dinâmica dos aposentados em âmbito nacional. “A decisão é resultado de um esforço liderado pelas representações regionais em conjunto com os aposentados. Com a vice-presidência, os aposentados terão voz e voto em questões atinentes a eles, sobretudo na sua valorização e inserção em atividades específicas, além de discussões efetivas de interesse da magistratura de todo o país”, afirmou a juíza Marli Andrade.