A Associação dos Magistrados Mineiros se solidariza com a juíza Fernanda Laraia Rosa e servidores da Comarca de Unaí (Noroeste de Minas) e condena ataque de homem que invadiu o Fórum armado com um facão à procura da magistrada. Dizendo-se insatisfeito com decisão judicial (mandado de prisão), ele agrediu e feriu o vigilante, que reagiu com disparo de arma de fogo.
O agressor, que já tinha mandado de prisão, foi detido e encaminhado ao hospital. Após atendimento, o vigilante foi liberado sem maiores danos à sua integridade física. Por conta da eficaz e pronta ação da segurança do fórum, a juíza, os demais servidores e as pessoas que estavam no local nada sofreram.
Acionado, o Centro de Segurança Institucional do TJMG fez contato com as autoridades locais e determinou o imediato deslocamento de equipe do Gabinete Militar para a Comarca. Além disso, haverá reforço policial no local e acompanhamento da magistrada pela Polícia Militar de Unaí.
A Amagis acompanha todas as medidas adotadas e irá até Unaí, nesta terça-feira (27), para avaliar in loco a situação, que, até o momento, está bem gerenciada.
Repudiamos quaisquer formas de violência, que em nenhuma situação se justificam; além do que, aos insatisfeitos, é sempre garantido o direito constitucional de defesa e de recurso contra as decisões judiciais.
Desembargador Maurício Soares
Presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis)