O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se nesta segunda-feira, 12 de agosto, com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Leite. O vice-presidente Sociocultural Esportivo da Associação, desembargador Maurício Pinto Ferreira, e o coordenador-executivo do Congresso e ouvidor da Amagis juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, também participaram do encontro.

 

Além de conversar sobre assuntos pertinentes à Magistratura mineira, fortalecendo o relacionamento entre as duas instituições, o presidente Luiz Carlos entregou ao deputado convite do Congresso da Magistratura Mineira, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro deste ano em Belo Horizonte.

 

O magistrado ressaltou a importância da participação do presidente da Assembleia no encontro que abordará ampla gama de assuntos, desde questões jurídicas até temas de grande impacto social, como inteligência artificial e inovações tecnológicas, meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico, direitos humanos, criminologia, além de literatura, artes e humanidades no cotidiano de quem exerce a função de julgar.

 dsc04001.jpg

De acordo com Luiz Carlos, a relação entre a magistratura mineira e o parlamento estadual é marcada por respeito mútuo e diálogo aberto, essencial para o fortalecimento das instituições democráticas. “Essa proximidade que sempre tivemos nos permite construir um ambiente de cooperação, onde podemos discutir temas fundamentais para a sociedade e para o Judiciário”, afirmou o presidente ressaltando que o trânsito entre as instituições é fundamental para o avanço de pautas que garantem a justiça e o bem-estar social. Tadeu Leite aceitou de pronto o convite ressaltando a relevância dos temas debatidos.

 

O Congresso está com as inscrições abertas.Veja mais aqui.