Em mais um passo em direção ao fortalecimento das Coordenadorias da Amagis, foi criada na manhã desta segunda-feira, 28/3, pela Diretoria da Associação, a Coordenadoria de Política de Proteção e Apoio Integral à Pessoa com Deficiência. Foram nomeados para a Coordenadoria os seguintes integrantes: a juíza Raquel Agreli Melo (coordenadora) e os juízes Marcos Bartolomeu de Oliveira e Christyano Lucas Generoso.
De acordo com a juíza Raquel Agreli, o objetivo é promover discussões, estudos de viabilidade técnica e diálogo de forma a defender os interesses dos magistrados e familiares com deficiência. Além disso, a Coordenadoria dará também apoio aos magistrados que decidem causas em que sejam interessadas pessoas com deficiência.
“Atuaremos no âmbito também da Amagis e Amagis Saúde, propiciando melhores condições de assistência à saúde e apoio emocional, promovendo rodas de conversas, programas de conscientização e assistência”, afirmou a juíza Raquel Agreli.
Reunião
A nomeação dos integrantes da nova Coordenadoria foi feita pelo presidente Luiz Carlos Rezende e Santos durante reunião do Conselho Gestor de Saúde. A reunião foi realizada em formato híbrido com participações presenciais e on-line.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, participaram da reunião, que contou também com a participação do desembargador Edison Feital Leite, diretor de Saúde; juíza Flávia Birchal de Moura, diretora-financeira de Saúde; juíza Maura Angélica Oliveira Ferreira; gerente da Amagis Saúde, Marina Shizuko; e a advogada da Oliveira Rodarte, Fernanda de Oliveira Mello.
Participaram virtualmente da reunião, a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere do Couto; o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro; a desembargadora Valéria Rodrigues; as juízas Cláudia Aparecida Coimbra Alves, Josselma Lopes da Silva, e Ana Maria de Oliveira Froes; e os juízes Guilherme de Azeredo Passos, Elexander Camargos Diniz, Marcelo Carlos Cândido, Fabiano Garcia Veronez, e José Maria dos Reis.
O Conselho
O Conselho Gestor de Saúde é composto por oito membros representantes efetivos e seus suplentes, eleitos em assembleia, com mandato coincidente com o da Diretoria da Amagis, e também pelos membros natos, que são o presidente e o vice-presidente de Saúde da Amagis, além dos ex-presidentes e ex-vice-presidentes de Saúde da Associação. Os integrantes realizam reuniões ordinário periódicas e extraordinárias quando necessário.
Compete ao Conselho Gestor de Saúde a função de fiscalização, acompanhamento e orientação do Plano de Saúde da Amagis. Dentro do escopo do Colegiado estão tarefas como acompanhar e avaliar permanentemente o desempenho do plano, propondo e definindo mudanças e melhorias necessárias ao seu bom desempenho; deliberar sobre os recursos impetrados pelos participantes, conforme os direitos assegurados no Regulamento; examinar, ao final de cada trimestre, os demonstrativos gerenciais, avaliando os benefícios concedidos e o fiel cumprimento do Regulamento.