A Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) vem a público contestar reações corporativas e impróprias realizadas apenas com o intuito de desconstruir a reputação e a atuação honrada e dedicada do juiz Luiz Guilherme Marques, da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora, em mais de 20 anos de Judicatura. Em toda sua trajetória, o magistrado nunca teve atos que desabonassem sua conduta, muito menos reparos do Tribunal de Justiça, Corregedoria de Justiça ou Conselho Nacional de Justiça. Quando instados, esses órgãos reafirmaram sua retidão e profissionalismo.
Tudo aquilo que escapa ao diálogo, ao bom senso e à convivência respeitosa termina em intolerância e equívocos. Em favor do devido processo legal, os insatisfeitos podem usar o expediente dos recursos a instâncias superiores. Em nome do Estado de Direito, defendemos a independência de julgar, ainda que uma parte, ou sua defesa, se sinta prejudicada.
A AMAGIS coloca seu departamento jurídico à disposição do magistrado, em defesa de sua dignidade pessoal e compromisso com a Constituição da República, as leis e a Justiça.
Belo Horizonte, 12 de outubro de 2017
Desembargador Maurício Soares
Presidente da AMAGIS/MG