Auditores fiscais do Estado estão reunidos neste momento, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, debatendo “A importância da Administração Tributária no Estado Democrático de Direito – pela construção de nossa lei orgânica”, durante o II Encontro do Fisco Estadual Mineiro, realizado pela Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg).
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, foi convidado pela Associação para proferir a palestra sobre “A experiência de Lei Orgânica em outras carreiras típicas de Estado”. O magistrado abordou a importância das leis orgânicas para a estruturação das carreiras típicas, a fim de que sejam atendidos os anseios da sociedade. “Trata-se do processo de transformação da consciência cívica, para a construção de um Estado mais elaborado e apto a atender os anseios da sociedade”, explicou.
Segundo a diretora administrativa da Affemg, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, o tema em discussão é hoje a principal preocupação da categoria. “Esperamos ouvir a experiência, obstáculos, vantagens, desvantagens da convivência das carreiras públicas com sua leis orgânicas”, comentou. O encontro será encerrado amanhã, com a final dos VIII jogos da Associação.