O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, acompanhado dos ex-presidentes da Amagis desembargadores Reynaldo Ximenes e Doorgal Andrada, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira, 29, com a secretária Maria Coeli Simões Pires e toda a equipe da Secretaria da Casa Civil e Relações Institucionais de Minas Gerais, na defesa dos interesses da magistratura. Também participaram da reunião o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli, e sua equipe.

O encontro, que teve como item forte da pauta o pagamento dos créditos devidos aos magistrados pelo TJMG, durou mais de duas horas e, de acordo com o presidente e os ex-presidentes da Amagis, houve grande avanço na interlocução com o Governo, ficando muito claro que o governador e todo seu secretariado estão inteiramente abertos às negociações, sobretudo partindo do órgão institucional.

A expectativa é de que tudo se concretize, a depender de iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça. Na oportunidade, foi sugerida a conversão de depósitos judiciais, tal como autorizada por lei, formando assim numerário adicional para os pagamentos.