A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem a público ressaltar o empenho e os procedimentos adotados pelo juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, titular da Vara de Execuções Criminais e diretor do Foro da Comarca de Contagem, durante as mais de 30 horas de rebelião em um dos pavilhões do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, envolvendo 102 presos amotinados e dois reféns.

Mais uma vez, o magistrado reafirmou à sociedade a importância do Judiciário e de seus membros para o êxito das negociações, com garantia da integridade dos reféns, dos agentes públicos e dos próprios amotinados.

A parceria do Judiciário com representantes das forças de segurança do Estado mostrou ao Brasil que é possível, com diálogo e respeito à dignidade da pessoa humana, encontrar soluções pacíficas e razoáveis para todas as partes.

Ainda é preciso reconhecer a sensibilidade do governador Antonio Anastasia, do secretário de Defesa Social, do comandante-geral da PMMG e de todos os envolvidos para o desfecho pacífico de todo o processo.



Herbert Carneiro
Presidente da Amagis