jucemg.jpgA presidente em exercício da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Marinely Bonfim, e o procurador-chefe do órgão, Silviano Azevedo Guimarães, foram recebidos nesta sexta-feira, 4, pelo presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, e pelo advogado José Eduardo Vecchi, na sede da Associação.

Os representantes das duas instituições reuniram-se com o objetivo de viabilizar ativação do convênio já firmado com o TJMG através do qual os magistrados podem ter acesso on-line ao banco de dados da Jucemg. A medida busca agilizar os feitos que dependem de informação da Junta.

De acordo com Bruno Terra, o uso do convênio vai gerar economia e celeridade processual. “A expedição de ofícios ainda tem sido muito utilizada pelos magistrados para requisitar informações da Junta Comercial, o que demanda tempo. Através desse convênio, o juiz poderá acessar diretamente as informações necessárias na Junta por meio virtual, o que facilita muito os atos do juiz, economiza papel – que tem repercussão ambiental -, recursos do serviço público e tempo, além de agilizar o processo, permitindo um atendimento ao cidadão com maior celeridade”, disse.

A secretária geral da Jucemg saiu da reunião satisfeita com o resultado. “Viemos pedir o apoio da Amagis para dar efetividade ao convênio, e o encontro foi muito positivo. O uso do meio virtual para a busca de informações na Junta é também uma forma de dar mais celeridade à prestação jurisdicional”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Geral da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, pelo telefone: (31) 3235-2339.