Os juízes do Triângulo Mineiro receberam hoje, 17, no Fórum de Uberaba, o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, e o ex-presidente da Associação e secretário-geral da AMB, Nelson Missias de Morais.
No encontro, a diretoria da Amagis discutiu com os magistrados o perfeiçoamento das condições de trabalho e ouviu as propostas para a nova Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ), que será votada, neste ano, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão, dar mais eficiência à prestação jurisdicional. O presidente da Amagis destacou a importância da integração e do diálogo entre os juízes para o fortalecimento da classe e a independência do Poder Judiciário.
Segundo o diretor da Seccional da Associação em Uberaba, juiz Fabiano Rubinger, a visita da diretoria da Amagis é muito positiva para os magistrados do interior. “O presidente Herbert Carneiro tem mostrado a sua linha de pensamento e conduta que é a de buscar e promover essa integração com os juízes do interior, o que, para nós, é muito importante”, disse.
A integração e o diálogo direto com os juízes mineiros, na busca pelo fortalecimento da classe, independência do Judiciário e a valorização da carreira, estão entre as prioridades da atual gestão da Amagis, que já visitou 12 comarcas mineiras em menos de cinco meses Amanhã, 18, o presidente da Amagis vai a Caxambu, onde fará uma reunião com os juízes da região.
Administrativo
Ainda hoje, em Uberaba, Herbert Carneiro participa da terceira edição do Encontro Administrativo Regional do TJMG, que contará ainda com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, do 2º vice-presidente do TJ, desembargador Baia Borges, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage Filho, entre outros magistrados.