Um dia depois de instalar a Comissão de Segurança da Amagis, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, desembargador Herbert Carneiro, avaliará, nesta sexta, às 16h, as condições de segurança do Fórum de Montes Claros (Norte de Minas). Na avaliação, ele irá verificar se, no fórum, existem as condições mínimas de segurança, como porta detectora de metais, alarmes, câmeras de vídeo e vigilância armada ou não.

No último dia 14, a diretoria da Amagis decidiu elaborar proposta de lei, por meio da Comissão de Segurança da Associação, a ser encaminhada à apreciação do TJMG e, posteriormente, à Assembleia Legislativa de Minas para a criação do Plano Estadual de Segurança dos Juízes e dos Fóruns. A Comissão de Segurança terá a missão de consultar os magistrados mineiros para a formatação do projeto. Em Montes Claros, Herbert Carneiro ouvirá também as propostas dos juízes do Norte de Minas.

Após a visita ao Fórum de Montes Claros, o presidente da Amagis vai discutir as condições de trabalho – carga processual, número de juízes e de servidores – durante encontro dos juízes norte-mineiros com a direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na Faculdade Santo Agostinho, no Bairro JK, às 18h.