A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu a visita da presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), promotora de Justiça Larissa Rodrigues, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD) do MPMG, promotora de Justiça Denise Guerzoni, na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro. Durante o encontro, foram debatidas propostas de atuação em conjunto entre as instituições.

A juíza Rosimere Couto falou da honra em receber as promotoras de Justiça na Amagis e ressaltou a importância de estreitar laços entre a Magistratura e o Ministério Público para fortalecer iniciativas em prol da sociedade. “A troca de ideias e o alinhamento entre nossas instituições são fundamentais para que possamos oferecer soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela população”, declarou.

A promotora de Justiça Larissa Rodrigues falou da relação harmônica entre a Amagis e a AMMP e ressaltou que as duas instituições estão unidas para desenvolver projetos e trocar experiências e boas práticas entre o Ministério Público e a Magistratura mineira. Para Denise Guerzoni, a colaboração entre as instituições que compõem o sistema de Justiça contribui para a promoção do diálogo, a proteção dos direitos fundamentais e o atendimento às demandas da sociedade.