O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou nesta quinta-feira, 12/5, da 10ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No encontro, foi feito o alinhamento das atuações sobre temas que interessam à Magistratura e estão em tramitação no Congresso Nacional, como a PEC 63, que institui a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM), e a recomposição dos subsídios. Também foram discutidos assuntos relacionados a Escola Nacional de Magistratura, Centro de Pesquisas Judiciais, Laboratório de Inovação e Inteligência (AMB Lab) e aos Jogos Nacionais da Magistratura.

Presidente da Amagis ao lado da juíza Vanessa Mateus, presidente da Apamagis, e do juiz Ney Alcântara (AL)

 

A reunião aconteceu em Salvador (BA), onde tem início, na noite de hoje, o Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado pela AMB até o próximo sábado, do qual participarão magistrados de todos os Estados e autoridades, como o presidente do STF, ministro Luiz Fux, e os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Roberto Barroso, Edson Fachin, Dias Toffoli e a ministra Cármen Lúcia, do Supremo.

Nesta quarta-feira, 11/5, a Diretoria da Amagis participou da reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual e da Coordenadoria dos Aposentados da AMB. Leia mais aqui.