diretoria_almg.jpg
Para reafirmar a boa interlocução com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a diretoria da Amagis reuniu-se nesta tarde (15) com o presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro, a fim de discutir projetos de interesse da magistratura, em especial a célere tramitação do projeto que trata dos subsídios da classe.

Segundo o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, a diretoria da Associação está ampliando o diálogo com a ALMG, sempre na defesa dos interesses da magistratura. “Temos certeza de que a Assembleia reconhece na Amagis a única e legítima representante dos juízes de Minas”, afirmou Herbert Carneiro.

Para Dinis Pinheiro, receber a diretoria da Amagis na Assembleia demonstra a relação fraterna e de respeito com os juízes mineiros. Durante o encontro, o deputado reiterou seu compromisso com um Judiciário mais forte, eficiente e bem estruturado para responder aos anseios da sociedade.

reuniaoalmg.jpg
Participaram da reunião, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargador Tibagy Salles, os integrantes do Departamento Legislativo da Amagis, desembargadores Reynaldo Ximenes e Doorgal Andrada, o segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Baía Borges, e o ex-presidente da Amagis, juiz Bruno Terra.

No dia 15 de fevereiro, a diretoria da Amagis já havia recebido o deputado Dinis Pinheiro na sede da Associação, quando tratou de vários temas de interesse da magistratura, entre eles, a correção dos subsídios, as custas judiciais e a reforma da Lei de Organização e Divisão Judiciárias.