A Amagis realizou nesta terça-feira, 1º, encontro com o objetivo de dar continuidade aos estudos que a Associação tem feito visando as participações nas reuniões do Comitê Orçamentário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Reuniram-se o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, o vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Júnior (integrante do Comitê Orçamentário da Justiça Comum de Segundo Grau do TJMG, representando a Amagis), e Jair Santana, ex-superintendente de Orçamento do TJMG e assessor da Amagis sobre o tema.
Durante o encontro, foram discutidas a proposta de orçamento do TJMG para 2018, a execução do orçamento de 2017 e o cumprimento da Resolução 219 do CNJ.
De acordo com o desembargador Maurício Soares, a Amagis acompanha de perto todos as questões relacionadas ao orçamento do Tribunal. "Apresentamos constantemente a nossa contribuição com ideias à administração orçamentária do TJ, em especial quanto aos temas que dizem respeito à carreira dos magistrados", afirmou o presidente da Amagis.
Jair Santana confirma o empenho da Amagis com o tema. “Há uma grande preocupação da diretoria da Amagis com a elaboração de uma boa proposta orçamentária, uma boa previsão das despesas e um bom acompanhamento da alocação dos recursos do Tribunal, além do comprometimento com a resolução 219 do CNJ, que chama a magistratura para a eficiência e a transparência na gestão de recursos”, afirma o especialista.
*Notícia atualizada às 19h02