reuniao_contagem.jpgA segurança dos fóruns mineiros foi tema de reunião realizada ontem, 23, no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra prestou total apoio, pessoal e institucional, aos juízes da comarca.

Segundo diretor do Foro e titular da 2ª Vara de Fazenda Pública Municipal, juiz Marcus Vinícius Mendes do Valle, a manifestação de apoio dos colegas foi muito importante para o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado. “Ficamos muito felizes em ver, durante a reunião, o apoio e solidariedade acerca da transparência e da lisura do trabalho que estamos fazendo aqui, tanto na direção do Foro, quanto na comissão de segurança”, disse.

De acordo com o juiz da Vara de Execuções Criminais e membro da comissão de segurança da comarca, Wagner de Oliveira Cavalieri, a solução dos problemas enfrentados na comarca já foi pedido ao Tribunal de Justiça, e vem sendo feito o melhor possível com os recursos dispostos. “Saímos dessa reunião muito fortalecidos, pois vimos que a repercussão foi unânime dos nossos colegas, todos no sentido de apoiar o que fizemos até agora, e de dizer, mais uma vez, que estamos corretos naquilo que fazemos”, afirmou.

Para o presidente da Amagis, a situação de Contagem não é nova e nem exclusiva da comarca. “É uma preocupação antiga e esperamos contar com a sensibilidade do Tribunal para, no seu planejamento estratégico, solucionar essa questão tão tormentosa da insegurança dos fóruns mineiros e que em nada contribui para a prestação jurisdicional”, disse o juiz Bruno Terra, e completou, dizendo que “a conduta do diretor do Foro, juiz Marcus Vinícius, e do juiz Wagner Cavalieri é irrepreensível, assim como apropriados os atos expedidos para fazer face à necessidade de segurança no fórum”.

Conforme a juíza da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte, Luzia Divina de Paula Peixoto, os problemas enfrentados na comarca de Contagem existem há mais tempo, e já foram encaminhados vários ofícios ao Tribunal para o conhecimento das deficiências de segurança dos fóruns. “Conheço de perto a situação de Contagem, por já ter sido juíza aqui por quase seis anos, tendo sido diretora do Foro. E todos nós damos o total apoio aos juízes Marcus Vinícius e Wagner Cavalieri, pois conhecemos e sabemos das dificuldades de segurança em Contagem”, disse.

reuniao_contagem1.jpg
reuniao_contagem2.jpg
reuniao_contagem3.jpg