O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, esteve, na tarde desta quinta-feira, 25, em Divinópolis, para discutir com os magistrados da comarca e região as condições de trabalho dos magistrados no Estado e a segurança dos fóruns, além de escutar dos colegas assuntos referentes à LODJ e à Loman.
O diretor da seccional da Amagis em Divinópolis, juiz José Maria dos Reis, observou que o atual presidente da Amagis tem mostrado-se empenhado em resolver os problemas da classe junto ao Tribunal e até no cenário nacional, buscando o resgate das garantias e prerrogativas dos magistrados.
A diretora de Comunicação da Amagis, juíza Rosimere Couto, destacou que o encontro foi proveitoso em respeito aos interesses, não só dos magistrados da Comarca de Divinópolis, como de toda a região e do Estado.
Na ocasião, Herbert Carneiro fez uma vistoria pelas instalações e pôde constatar que, como na maioria das comarcas de Minas Gerais, o prédio também não conta com itens básicos de segurança, como câmeras de vídeo e porta com detector de metais.
Participaram da reunião as juízas Luzia Peixoto, vice-presidente Administrativo da Amagis, Aldina Soares, diretora de Comunicação, e os juízes Luiz Carlos Rezende, vice-presidente Financeiro da Amagis, Dalton Soares Negrão, Rafael Afonso de Andrade Leite, José Maria, José Antônio Brandão, Núbio Parreiras, Marcelo Paulo Salgado, Francisco de Assis Correia, Paulo Roberto Maia, Fernando Fulgêncio, Aurelino Rocha Barbosa, José Antônio Maciel e Arthur Aguiar.