A partir de 5 de outubro, os e-mails institucionais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais usados por magistradas e magistrados aposentados serão desativados pelo TJMG (veja aviso abaixo). Segundo comunicado do Tribunal, as contas “@tjmg.jus.br” de magistrados e servidores passarão a ser gerenciadas pela Google, em virtude da recente licitação para o fornecimento de novas ferramentas de apoio às atividades laborais.

Em função desta mudança, por questões de segurança e restrições contratuais, a Google não permitirá a continuidade das contas de e-mail de juízes(as) e desembargadores(as) aposentados(as) a partir do próximo dia 5 de outubro (sábado).

Diante disso, para oferecer maior comodidade e atender às necessidades dos magistrados aposentados que utilizam o e-mail institucional do Tribunal, a Amagis oferecerá a possibilidade de criação de uma nova conta com o domínio “@amagis.com.br” e fará a migração do conteúdo de todas as mensagens armazenadas no e-mail do TJMG para a conta criada pela Associação, de forma a manter o acesso dos associados aposentados às mensagens armazenadas atualmente no e-mail do TJ.

A Amagis fará também o redirecionamento temporário de novas mensagens que chegarem na conta institucional do TJMG para o novo e-mail.

Se preferir, o associado poderá indicar um e-mail já utilizado por ele para a migração do conteúdo armazenado na conta do TJMG e o redirecionamento de novas mensagens.

O serviço será oferecido pela Associação sem qualquer custo para o associado.

Os magistrados aposentados que utilizam o e-mail do Tribunal e desejam fazer a migração e o redirecionamento temporário devem enviar um e-mail para deinf@amagis.com.br manifestando o interesse.

O prazo para manifestação é até o dia 20/11.


Abaixo, seguem dois modelos para serem utilizados pelos associados, a depender do interesse de cada um:

stitucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o redirecionamento de mensagens para este novo e-mail.”.

Para os magistrados aposentados que optarem por informar um e-mail já utilizado por eles:

“Eu, [NOME COMPLETO], autorizo a transferência dos dados armazenados na conta institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o redirecionamento de mensagens para o e-mail [INFORMAR O E-MAIL].”.

Para os magistrados aposentados que optarem pela criação de e-mail com o domínio “@amagis.com.br”:

“Eu, [NOME COMPLETO], autorizo a transferência dos dados armazenados na conta institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o redirecionamento de mensagens para o e-mail [INFORMAR O E-MAIL].”.