A Amagis apresenta o Relatório de Gestão com as atividades desenvolvidas por toda a Diretoria da Amagis sob a Presidência do desembargador Alberto Diniz, fechando o triênio 2019-2021. Confira as ações da Amagis em prol dos magistrados, da ativa e aposentados, e das Pensionistas, suas prerrogativas, direitos, segurança e pelo aperfeiçoamento da Justiça.
Visando economia e sustentabilidade, desde o início desta gestão o Relatório é publicado exclusivamente no formato eletrônico. A medida reduz o uso do papel e o custo com os Correios. Os relatórios dos anos anteriores também estão disponíveis no mesmo site.
Clique aqui para acessar o site dos relatórios (2019-2021)
Leia abaixo a apresentação do relatório:
Com a convicção de termos sido fiéis à Magistratura e à trajetória de 66 anos de nossa Amagis, apresento aos colegas nosso Relatório de Gestão 2019-2021. Neste registro, elencamos todas nossas ações do primeiro ao último destes três anos dedicados exclusivamente à valorização e melhores condições de trabalho para toda a Classe, com repercussão inequívoca à melhoria da prestação jurisdicional e consequente aperfeiçoamento do Judiciário.
Apesar da pandemia e dos desafios do associativismo, fizemos todos os esforços possíveis para buscar a recomposição dos subsídios e defesa da carreira. Foi um trabalho intenso e contínuo, sem dúvidas, de 24 horas por dia durante todo o período.
As conquistas que alcançamos são fruto da união da Classe, que é a nossa maior conquista. Ao mesmo tempo, por meio dessa força, impedimos retrocessos e perdas. Em Brasília, monitoramos cada passo do que acontece no Congresso Nacional, onde tivemos importantes vitórias, como a retirada da Magistratura da reforma administrativa (PEC 32) e a criação da Comissão para analisar a PEC da Permuta, após atuação da Amagis, das demais Associações estaduais e da AMB.
Em Minas, podemos destacar e reafirmar a redução de perdas na reforma da Previdência e criação de benefício para incentivar a migração de regime, além de outros benefícios e avanços alcançados junto à profícua administração dos presidentes do Tribunal, os desembargadores Nelson Missas de Morais e Gilson Soares Lemes.
Reconhecemos também e agradecemos a participação e parceria de todos os associados para o êxito de nossa gestão, sem as quais não seria possível celebrar esses resultados. A eleição de nosso vice-presidente Administrativo, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, para presidir a Associação no próximo triênio, representa a aprovação de nossa gestão.
Nossa missão não era fazer história, mas manter o compromisso de continuar escrevendo a história exitosa da Associação e da Magistratura mineira. Esse é o nosso principal legado do qual, orgulhosamente, podemos garantir que entramos para a trajetória de mais de seis décadas. À futura Diretoria, desejo muito sucesso e avanços. A todos, um 2022 com novas conquistas dignas da Magistratura.
Desembargador Alberto Diniz
Presidente da Amagis