A Campanha Junho Vermelho pretende incentivar as doações de sangue em todo o país nos meses de junho e julho. Durante a época do inverno existe a preocupação com os estoques de sangue nos hemocentros do país, quando as doações costumam cair até 30%.

Para doar, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 16 e 69 anos, com a primeira doação realizada antes do 60 anos; pesar mais de 50 kg; estar com bom estado de saúde; não oferecer risco de transmitir doenças pelo sangue; levar documento oficial com foto.

Os doadores menores de 18 anos acompanhados pelo responsável legal devem levar cópia do documento de identidade de ambos e preencher autorização no momento da doação. Caso esteja desacompanhado, deve levar cópias dos documentos de identidade e o documento de autorização para doação com firma reconhecida em cartório.

A Campanha é uma iniciativa do Movimento “Eu dou Sangue Pelo Brasil” e vai acontecer até o fim deste mês. A Organização Mundial de Saúde recomenda que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas no Brasil o índice é de 1,9%, considerado muito baixo.

Onde doar em Belo Horizonte

Hemominas - Doação e Ambulatório
Alameda Ezequiel Dias, 321 - Santa Efigênia
Segunda a sábado - das 07h às 18h
Agendamento de doação de sangue: 155
Mais informações: (31) 3768-4500