O time da Amagis sagrou-se campeão da categoria Sênior do torneio de futebol da Região Sudeste ao vencer os anfitriões, o time da Apamagis, em Ribeirão Preto, interior paulista, por 3 a 1, neste sábado (9). Os gols foram marcados pelos desembargadores Estevão Lucchesi (dois) e Afrânio Vilela (1). Na estreia, na sexta-feira (8), os mineiros haviam perdido por 2 a 1 para os mesmos paulistas. Após a conquista, Minas ainda ganhou o troféu artilheiro da competição, com Estevão Lucchesi, e o de goleiro menos vazado nas categorias Livre e Sênior, José Roberto Poiani (juiz de Uberlândia, no Triângulo).

Equipe Sênior

Nas outras duas categorias, Livre e Master, o time mineiro não obteve o mesmo desempenho. Na Livre, perdeu, neste sábado, para o time de São Paulo, por 2 a 1. O campeão foi o Rio de Janeiro, tendo como vice o time paulista. Na Master, Minas empatou com os paulistas, em 2 a 2, e perdeu para o Rio de Janeiro, por 3 a 1. O campeão nessa categoria foi o time do Espírito Santo, tendo o Rio de Janeiro como vice.

Promovido pela AMB em parceria com a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), o torneio é classificatório e garante vaga para o Campeonato Nacional de Futebol da AMB, além de ser considerado o mais equilibrado do País, por reunir equipes várias vezes campeãs em diversas categorias, como os times de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

troféu