A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou Reunião Especial de Plenário nesta quinta-feira, 5 de outubro, para homenagear a Faculdade de Direito Milton Campos pelos seus 50 anos história.
Representando o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o juiz Richardson Xavier Brant, diretor executivo da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), esteve presente. Além dele, a magistratura mineira esteve representada pelo desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto, da 16ª Câmara Cível Especializada em Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representando o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho; a juíza do TRE-MG, Patrícia Henriques Ribeiro, representando o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; e o desembargador Henrique Abi-Ackel Torres.
De acordo com o juiz Richardson Xavier Brant, “a Faculdade de Direto Milton Campos é uma valiosa parceira da Emajs na missão de formação permanente, atualização e aperfeiçoamento dos magistrados, em favor de uma atuação proativa para consolidação do Estado Democrático de Direito, de uma Justiça mais próxima dos cidadãos e dos seus anseios, sempre no esforço ingente na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidaria”, disse.
A cerimônia contou com a presença de diversos alunos e professores da Faculdade Milton Campos, além de advogados e magistrados.
Durante a solenidade, foi entregue pelo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, e pelo deputado Charles Santos, autor da homenagem, uma placa ao presidente da Faculdade Milton Campos, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho em comemoração aos 50 anos.
O evento atendeu a requerimento assinado por 26 parlamentares, tendo o deputado Charles Santos (Republicanos), aluno da instituição, como primeiro signatário.