O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 27, a diretoria da Faculdade Arnaldo, uma das principais instituições de ensino do Estado, com mais de 20 anos de atuação.

Os dirigentes das duas entidades iniciaram tratativas para estabelecimentos de parcerias e realizações de cursos entre a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) e a Faculdade Arnaldo.

O diretor-executivo da Faculdade Arnaldo, João Guilherme Porto, destacou a satisfação em de iniciar o diálogo com a Emajs. “Estamos estudando diversas parcerias entre a Faculdade Arnaldo e a Emajs. É uma enorme satisfação para a Faculdade Arnaldo contar a Escola em outras frentes”, disse.

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos destacou que a Emajs, inaugurada na última sexta-feira, 24/3, formará uma rede de parcerias com as mais conceituadas instituições do País para oferecer cursos e atividade de excelência para magistrados, magistradas e seus familiares. 

 Apac

Na ocasião, o diretor-executivo da Faculdade Arnaldo, João Guilherme Porto, o coordenador de estágio e empregabilidade, Lucas Bitencourt, e a diretora da Apac Feminina de Belo Horizonte, Maria Geralda Cupertino, assinaram de cooperação técnica entre as instituições.  Atualmente, já existem 29 recuperandas daquela instituição cursando graduação na Faculdade Arnaldo. 

Também participaram da reunião, o coordenador dos cursos de gestão da Faculdade Arnaldo, Alexandre Miserani; a assistente social da Faculdade Arnaldo, Tereza Cristina; a coordenadora de serviço social da Associação ESDVA, mantenedora da Faculdade Arnaldo, Andra Lícia Chiari; padre Tomas, representando a Associação Propagação ESDEVA; e o gerente geral da Apac feminina, Carlos Alfredo.