oab_amagis.jpgO presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 5, com o presidente em exercício da OAB-MG, Eliseu Marques de Oliveira, e com o presidente da Comissão Especial de Acesso à Justiça e Modernização do Judiciário da entidade, Alexander Barroso Siqueira Neto, para discutir temas de interesse comum da magistratura e da advocacia.

Bruno Terra lembrou que, em 2010, não aconteceram maiores incidentes entre magistrados e advogados e que, os poucos que ocorreram, foram resolvidos por meio do diálogo. Para o presidente da Amagis, o ano passado demonstrou que as instituições podem caminhar juntas, destacando a necessidade de se identificar os interesses comuns das duas classes, que sejam capazes de congregar os profissionais de ambas as áreas.

Na avaliação de Eliseu Marques, o diálogo é o caminho correto para que as instituições possam trabalhar em conjunto, mantendo sua liberdade e autonomia. O presidente em exercício da OAB-MG disse ainda que sempre comenta com os colegas sobre a importância de manter boas relações com outras instituições.