A Amagis recebeu o prêmio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) pelo desempenho do plano de saúde, que, pela 11ª vez, ficou dentro da nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2021. O IDSS faz parte do programa de qualificação de operadoras instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Gerente da Amagis Saúde, Marina Shizuko, e o
vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos
Ao todo, foram avaliados pela ANS 246 planos de saúde em todo o País. O plano de Saúde da Magistratura mineira obteve 0,8207 na avaliação geral, ficando acima da nota das operadoras em saúde do País, cuja média foi de 0,7989. O índice máximo a ser alcançado pelos planos é 1. Entre os fatores que influenciaram no bom resultado, estão a evolução dos índices de Qualidade em Atenção à Saúde, que avalia as ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada, e o de Garantia de Acesso, que tem relação com a oferta de prestadores de serviço da rede credenciada.
Solenidade foi realizada no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte
O prêmio foi recebido pelo vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos. De acordo com ele, o recebimento do prêmio representa o reconhecimento do plano de Saúde da Amagis pela ANS, sua importância e o cuidado com a saúde e o bem-estar de seus beneficiários.
A entrega do prêmio foi realizada durante o 13º Seminário Unidas, sediado em Belo Horizonte e que debateu a integralidade do cuidado e saúde digital. A Amagis Saúde participa regularmente dos congressos e reuniões da Unidas para se manter atualizada sobre a legislação referente aos planos de autogestão, bem como aperfeiçoar suas práticas e procedimentos. O objetivo é manter o padrão de qualidade alcançado ao longo dos anos e reconhecido pela Unidas e pela ANS.