jusprevsite.jpgTerminou há pouco o primeiro dia de Treinamento Regional da Jusprev – Região Sudeste, que está sendo realizado na sede da Amagis, em Belo Horizonte. O encontro, que vai até amanhã, 06, conta com a participação de representantes de instituidoras da Previdência Associativa de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O objetivo é capacitação dos consultores e coordenadores que trabalham com a previdência dentro de cada associação.

O membro do Conselho Deliberativo da Jusprev, e vice-diretor da Jusprev na Amagis, juiz Jorge Franklin, destacou a importância da realização deste treinamento. “Este curso é uma iniciativa da Amagis, que aliás é pioneira em termo de Jusprev. E ele é de fundamental importância porque a promoção de um produto como um Plano de Previdência Complementar, cujos efeitos podem ser visualizados daqui a 15, 20 ou 30 anos, realmente deve ser muito consciente e ter as regras muito transparentes. Esse tipo de trabalho é importante a fim de que, efetivamente, as pessoas adquiram o produto sabendo exatamente as regras do jogo que estão entrando”, afirmou.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, está em Brasília, em uma reunião, e não pôde participar do treinamento. Ele mandou uma mensagem aos participantes ressaltando a confiança no plano, do qual foi um dos primeiros associados. “Acredito muito na Jusprev. Além de ser uma boa segurança, é também um investimento excelente. Com um olho no passado da experiência, colocamos o outro no futuro ao criar a possibilidade de os magistrados, os membros do Ministério Público e de outras carreiras jurídicas, ao final de sua carreira, manterem seus ganhos e terem, na aposentadoria, uma vida tão digna quanto à do período em que estiveram ativos”, declarou o magistrado.

Nesta quinta-feira, os participantes vão conferir uma palestra dos representantes da Mapfre Seguros, que vão apresentar a empresa junto a Jusprev.

Confira os depoimentos
:

"O curso é pioneiro porque foi uma escolha de regionalizar a capacitação de consultores e coordenadores sendo a região sudeste a primeira. O primordial aqui está sendo o conhecimento oferecido sobre o assunto. Hoje nós tivemos a participação de um técnico, o gerente operacional da Jusprev, André Marino, e um conhecimento ainda mais aprofundado, que foi do juiz Jorge Franklin, especialista no assunto. Isso fortalece muito a Associação e os funcionários envolvidos".

Mônica Veloso de Oliveira

Associação dos Magistrados Mineiros


“Acho fundamental que esse treinamento seja oferecido a todos os participantes e todas Associações e instituições que forem aderir à Jusprev. Trata-se de um assunto complexo e do qual os magistrados têm muitas dúvidas. É necessário que todos os representantes estejam bem instruídos e informados sobre as vantagens e benefícios. Acho válido o curso porque também possibilita a troca de experiências, o que é muito importante”.

Renata Freire de Almeida
Associação dos Magistrados do Espírito Santo



“O treinamento é muito bom porque esclarece todas aquelas dúvidas que surgem. Inclusive a forma de operacionalização da Jusprev lá no meu Estado”

Nilton Manoel Onório
Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro


“Acompanho a Jusprev desde o começo e quero destacar o que observei, neste curso especificamente, que foi a questão da integração das pessoas que estão aqui. A importância deste encontro é a oportunidade de trazer novos assuntos para o debate com o objetivo de direcionar e tirar as dúvidas de todas as pessoas que estão envolvidas no projeto”.

Aline Pimentel
Associação Paulista do Ministério Público



“Este treinamento é importante para todas as pessoas envolvidas com a Jusprev uma vez que ele oferece um esclarecimento sobre como está a Previdência Associativa, qual sua finalidade, como funciona, além de vantagens e benefícios. O curso é muito válido e é interessante que tenha a participação de todos”.

Ronildo Adriano Soares
Associação Mineira do Ministério Público