A diretoria da Amagis reuniu-se nesta terça-feira, 12/9, com o superintendente de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Professor Pedro Henrique Magalhães Azevedo. Além do presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, também participaram a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, o ouvidor da Amagis e coordenador acadêmico da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), e o juiz Carlos Roberto Loiola. 

Na pauta do encontro estava a realização conjunta de seminário sobre finanças públicas que deverá acontecer nos próximos trinta dias, em parceria entre a Emajs e a Escola de Contas.

O objetivo do seminário será debater como é feita a utilização das fontes de custeio das entidades e instituições públicas, bem como as aplicações das verbas vinculadas ou não, inclusive aquelas remuneratórias e indenizatórias.

O seminário será destinado a magistradas e magistrados em geral, aos que se interessam diretamente com o tema na administração pública, aos promotores, defensores públicos e advogados do Estado.

Na ocasião, a Emajs e a Escola de Contas irão celebrar convênio para a realização de cursos, palestras e seminários em conjunto.

Para o presidente Luiz Carlos, a parceria com o TCE-MG na realização de eventos desta natureza é motivo de alegria. “A gestão responsável e eficaz dos recursos públicos bem como sua compreensão são essenciais para garantir que os recursos do Estado sejam utilizados de forma transparente e eficiente. O seminário é uma oportunidade única para que todos nós, comprometidos com a Justiça e a excelência na administração pública, possamos aprofundar nossos conhecimentos sobre o tema afim de contribuir cada vez mais para a promoção de um sistema público responsável”, disse.