A Amagis e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) firmaram na tarde desta segunda-feira, 7/11, convênio em favor da realização de acordos entre as duas instituições. O documento, assinado pelo presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e o presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, formaliza o credenciamento da Amagis perante o Tribunal para facilitar parcerias em prol das duas entidades e seus membros.
De acordo com o presidente da Amagis, a medida representa a união e o fortalecimento das instituições, que têm como pilares os princípios da ética, cordialidade, imparcialidade e cooperação. "A Amagis e o TCE são instituições comprometidas com a defesa dos valores democráticos", afirmou Luiz Carlos.
O presidente do TCEMG destacou a importância da parceria para o Tribunal de Contas. “A Amagis é uma Associação de grandes dimensões e de forte atuação, e seu presidente é uma pessoa muito dedicada. Além disso, possui um plano de saúde que é um dos melhores do país. Portanto, estamos muito felizes e honrados em poder atuar ao lado da Associação", destacou Mauri Torres.
No encontro, o presidente da Amagis convidou os conselheiros do TCE para o Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro deste ano, em Belo Horizonte. Luiz Carlos também entregou aos conselheiros exemplares das duas últimas edições da Revista MagisCultura, lançadas neste sábado, 5/11.