A Amagis e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) firmaram convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro para incentivar a qualificação profissional de magistrados e servidores fora do país. Nesta terça-feira, 11, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu representantes do Instituto, que tem parceria com as universidades Autônoma de Lisboa, de Salamanca e de Bolonha, para que magistrados e servidores possam cursar mestrado, doutorado e pós-doutorado na Europa.
“Hoje é um dia histórico para o Tribunal, por receber pessoas importantes para o mundo jurídico e acadêmico nacional e internacional, e também pela certeza de que faremos uma ótima parceria para o aprimoramento dos nossos magistrados e servidores”, afirmou o presidente do TJMG.
O diretor-presidente do Instituto Universitário, professor doutor Simão Aznar Filho, ressaltou a importância da parceria “para o aprimoramento dos magistrados e servidores que irão melhorar ainda mais a prestação jurisdicional”.
Estiveram presentes a diretora administrativa e financeira, professora doutora Carla Dolezel, e o diretor de relações internacionais, professor Simão Dolezel Aznar.
Clique aqui para obter mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Instituto.
*Com informações do TJMG