futebolsite.jpg Os magistrados mineiros trouxeram o troféu de vice-campeões do 17º Campeonato Brasileiro de Futebol, categoria Livre, realizado pela Associação dos magistrados Brasileiros (AMB), com apoio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Além da Amagis e da Ajuris, também participaram associações dos estados do Espírito Santo, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Os jogos foram realizados entre os dias 24 a 27 de setembro, e, além de garantir a 2ª colocação entre as participantes, os mineiros tiveram outro destaque: o goleiro José Roberto Poiani recebeu o troféu de “Goleiro menos vazado do campeonato”.

O Campeonato foi encerrado com um churrasco de confraternização no Centro de Tradições Gaúchas. Cerca de 100 pessoas participaram da festa, anfitrionadas pelo treinador da equipe de futebol da Ajuris e diretor de Esportes da Região Sul, da AMB, José Antônio Flores.

Os mineiros foram acompanhados pelo diretor de Esportes da Amagis, juiz José Aluísio Neves da Silva, que representou o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Associação, juiz Maurício Soares.

futebolsite1.jpg

José Aluísio Neves destacou a importância do esporte para a integração da magistratura como um todo. “O esporte tem proporcionado uma integração de toda magistratura nacional. E Minas é sempre destaque nestas competições esportivas, com equipes de alta categoria e atletas extremamente dedicados. Nesta competição, como acontece nas demais, os mineiros foram elogiados pelo comportamento exemplar e pelo respeito aos adversários. Tudo isso faz com que a Amagis integre cada vez mais o corpo da magistratura nacional”, disse o magistrado lembrando da importância da permanência da Amagis em todos os eventos esportivos. “Esporte é integração e saúde. É preciso que a magistratura mineira esteja presente em todas essas competições”, concluiu.

Goleada

Nos jogos realizados sexta-feira, 25, os mineiros venceram de goleada. Na 2ª rodada do grupo 1, Minas Gerais derrotou o Acre por nove a zero. Na 3ª rodada, os mineiros venceram o Rio Grande do Sul por quatro a dois. No sábado, 26, não foi diferente. Minas Gerais venceu o Ceará por quatro a zero; e o Espírito Santo por dois a um. Nos jogos finais, realizados no domingo, 26, as partidas foram disputadas sob o mau tempo e a chuva forte. Minas Gerais enfrentou o Rio de Janeiro. O time mineiro saiu na frente, mas o Rio empatou a partida. Nos pênaltis, a equipe do Rio de Janeiro venceu por cinco a quatro, consagrando-se como a campeã da competição.

Resultados:


1ª RODADA – GRUPO 1 – CAMPO 1

16h
(A) Espírito Santo
3 3 (B) Rio Grande do Sul
17h (C) Ceará
2
0 (D) Acre
sobra (E) Minas Gerais

1ª RODADA – GRUPO 2– CAMPO 2

16h
(F) Santa Catarina
5
5
(G) Rio Grande do Norte
17h (H) Rio de Janeiro
5
1 (I) Pará
Sobra (J) Mato Grosso



2ª RODADA – GRUPO 1 – CAMPO 1

09h
(E) Minas Gerais
9
0 (D) Acre
10h
(C) Ceará 1 4 (B) Rio Grande do Sul
Sobra (A) írito Santo

2ª RODADA – GRUPO 2– CAMPO 2

09h
(J) Mato Grosso
21
(G) Rio Grande do Norte
10h (H) Rio de Janeiro
3 3 (F) Santa Catarina
Sobra
(I) Pará

3ª RODADA – GRUPO 1 – CAMPO 1

16h
(A) Espírito Santo
6
2 (C) Ceará
17h (E) Minas Gerais
4 2 (B) Rio Grande do Sul
Sobra (D) Acre


3ª RODADA – GRUPO 2– CAMPO 2

16h (I) Pará
42
(J) Mato Grosso
17h (H) Rio de Janeiro
3 0 (G) Rio Grande do Norte
Sobra (F) Santa Catarina




4ª RODADA – GRUPO 1 – CAMPO 1

09h
(D) Acre
0
3
(A) Espírito Santo
10h (E) Minas Gerais
40 (C) Ceará
Sobra (B) Rio Grande do SUL



4ª RODADA – GRUPO 2– CAMPO 2

09h(F) Santa Catarina
1 0(I) Pará
10h (H) Rio de Janeiro
4 2 (J) Mato Grosso
Sobra (G) Rio Grande do Norte


5ª RODADA – GRUPO 1 – CAMPO 1

16h (B) Rio Grande do Sul 7
1 (D) Acre
17h (A) Espírito Santo
1 2 (E) Minas Gerais
Sobra (C) Ceará

5ª RODADA – GRUPO 2– CAMPO 2

16h (F) Santa Catarina
7
1 (J) Mato Grosso
17h (I) Pará
0 5 (G) Rio Grande do Norte
Sobra (H) Rio de Janeiro

FINAL

10h - Tempo Regular
Minas Gerais
1
1
Rio de Janeiro

Penalidades

Minas Gerais
4 5 Rio de Janeiro

Destaques
CAMPEÃO: RIO DE JANEIRO
2º LUGAR: MINAS GERAIS
3º LUGAR: SANTA CATARINA e RIO GRANDE DOS SUL

TROFÉU DISCIPLINA: ACRE
MELHOR JOGADOR: EDUARDO (RJ)
ARTILHEIRO: GUSTAVO (SC) – 9 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO: JOSÉ ROBERTO POIANI (MG)

*O terceiro lugar foi divido entre Rio Grande do Sul e Santa Cataria, que optaram por não disputar a partida devido á forte chuva.

* Com informações da Ajuris.