O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, e a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juíza Marli Braga, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, 28, com o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, para encaminhar pleitos e manifestações dos magistrados aposentados e pensionistas.
O presidente da Amagis destacou que a Associação está empenhada em ouvir os pleitos de todos os juízes, aposentados e pensionistas, buscando dar o devido encaminhamento às manifestações.
Segundo a juíza Marli Braga, uma das questões da pauta foi a manutenção da paridade entre aposentados e pensionistas e o pagamento de direitos concedidos aos magistrados da ativa extensivos aos aposentados e pensionistas. E mais, o aproveitamento de juízes aposentados em processos de conciliação, mediação e arbitragem, a exemplo do que ocorre em São Paulo, e que a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) prepare e certifique esses magistrados aposentados.
Participaram ainda, o desembargador aposentado Nicolau Masselli (diretor-tesoureiro da Amagis), o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, juiz aposentado Jorge Paulo dos Santos, os juízes aposentados César Westin, Cantídio Dias de Freitas, o desembargador aposentado Baía Borges e a desembargadora aposentada Vanessa Verdolim.