Além da histórica oportunidade de integração entre magistrados e familiares e a promoção de debates qualificados, o Congresso da Magistratura Mineira continua rendendo frutos após a sua realização. Nesta sexta-feira, 23/12, foi realizada a entrega de doações ao Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris) provenientes de parte do valor das inscrições do Congresso e das vendas do bazar beneficente realizado pela Associação em novembro.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a vice-presidente Financeira, juíza Roberta Fonseca, receberam a presidente do Nutris, juíza Marli Maria Braga, e fizeram a entrega dos cheques nos valores de R$ 9 mil (Bazar)e R$ 21 mil (Congresso).
“Além de demonstrar o papel social da Magistratura, o Nutris cumpre a importante missão de contribuir para formar cidadãos, quando dedica atenção, carinho e empenho em prol de crianças e adolescentes em situação vulnerável. A Amagis apoia o Nutris e reforça a necessidade da contribuição de todos os magistrados e magistradas”, afirmou Luiz Carlos.

O presidente ressaltou que o Congresso da Magistratura Mineira contou com apoio, parcerias e patrocinadores, o que possibilitou que a Amagis revertesse o valor das inscrições para instituições e ações sociais. De acordo com ele, a outra metade do valor arrecadado com as inscrições será revertido a outras obras sociais.

A juíza Marli Braga, que também é diretora de Obras Sociais da Amagis, agradeceu a contribuição da Associação e destacou a importância do Nutris, não apenas para a comunidade na qual ele está inserido, mas para todos aqueles que estão envolvidos com o trabalho social na instituição.

“Estou muito feliz com a iniciativa e a solidariedade da Amagis, que dignifica e incentiva todos os magistrados e magistradas a serem solidários também. Este é um papel de todos. Quando ajudamos a cuidar e a proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estamos buscando minorar a causa de tantos problemas sociais e, portanto, contribuindo efetivamente para uma sociedade melhor”, disse Marli Maria, agradecendo ainda todo o trabalho desenvolvido no Nutris pelos seus antecessores.

Nutris

Localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte, o Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris) foi criado pela Magistratura mineira há mais de 30 anos e atende a cerca de 300 crianças e adolescentes de famílias com baixa renda, proporcionando a elas saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias.

Como ajudar

É possível ajudar o Nutris de diversas formas, com doações e objetos, mantimentos e dinheiro. É possível também destinar parte do imposto de renda para a creche, contribuindo para a manutenção e preservação dos trabalhos desenvolvidos pelo Nutris, sem nenhum custo adicional. Todos os contribuintes podem, na declaração do Imposto de Renda de 2023, destinar até 3% do valor do IR para projetos sociais.

Veja aqui como fazer. 

Magistrados podem também autorizar desconto mensal na folha de pagamento, no valor que puder e desejar. Esse recebimento mensal de doações é muito importante para a manutenção da instituição, pois traz previsibilidade de receita.

Para autorizar o desconto em folha, basta preencher a ficha aqui, escanear ou fotografar e enviar para financeiro@amagis.com.br. Ou recortar e enviar a ficha para Departamento Financeiro da Amagis (Rua Albita, 194, - 3º andar – Bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG – Cep: 30310-160).

Conheça mais sobre o Nutrisaqui.