A magistratura mineira está orgulhosa de ter em seus quadros uma juíza digna e honrada como a magistrada Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, titular da Vara do Tribunal do Júri de Contagem.

Com competência, independência, firmeza, serenidade e imparcialidade, ela conduziu um processo complexo e de repercussão internacional e que acabou por se transformar em um dos maiores julgamentos da história do judiciário mineiro e brasileiro.

As decisões da eficiente e culta magistrada, sempre observando o direito ao contraditório e à ampla defesa, foram decisivas para que o julgamento fosse realizado com o atendimento às exigências legais e de maneira transparente.

Durante os quase três anos do processo, a lisura, a altivez e a eficiência da magistrada foram a tônica dos procedimentos adotados e pautados no respeito à vida e à dignidade das pessoas envolvidas.

Neste 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a Amagis homenageia todas as magistradas na pessoa e no exemplo da juíza Marixa Fabiane. Além das múltiplas atividades, como mulher, mãe e profissional, elas engrandecem a magistratura e são uma grande força dentro do Poder Judiciário.

Belo Horizonte, 8 de março de 2013


Herbert Carneiro

Presidente da Amagis