O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, acompanhou a sessão do Órgão Especial desta quarta-feira, 13, no TJMG. Na ocasião, a Associação fez a defesa de dois associados. Em um dos processos em desfavor de associado, os membros do Órgão Especial decidiram pela homologação do pedido de arquivamento de notícia crime. No outro processo, foi autorizado pelo Órgão Especial a abertura de investigação. A Amagis continuará atuando na defesa do associado.

A sessão de hoje foi presidida pelo 1º vice-presidente do TJMG desembargador José Flávio de Almeida, que está na presidência interina do TJMG, por ocasião de compensação do presidente desembargador Gilson Soares Lemes.

Ao fim da sessão, os magistrados parabenizaram o desembargador José Flávio de Almeida pela condução dos trabalhos.  

Manifestação de pesar

No início da sessão, o desembargador Saldanha da Fonseca fez manifestação de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Paulo Roberto Pereira da Silva, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 11. Em seguida, o desembargador Newton Teixeira, 3º vice-presidente do TJMG, também manifestou pesar pelo falecimento do pai do desembargador Rogério Medeiros, Euclides Garcia de Lima Filho. As manifestações foram seguidas pelos demais magistrados.