A “Turma 3” do 12º Curso de Formação Inicial da Magistratura do ano de 2017 completa hoje, 4 de agosto, seis anos de posse. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabeniza os integrantes da turma, que durante esses anos iniciais na Magistratura atuam de forma a engrandecer o Poder Judiciário.
Para o juiz Eduardo Cunha Mansur, um dos 22 juízes da turma, o período inicial na Magistratura teve momentos de ansiedade e insegurança que foram amenizadas pela constante troca de experiências com os companheiros e amigos do Curso de Formação Inicial.
O magistrado fala que esses anos na Magistratura foram marcados por mudanças de comarcas o que contribuiu para a criação de amizades e obtenção de expressivas melhorias na prestação jurisdicional nas unidades judiciárias, além de oportunidade de experimentar “as agruras de uma judicatura criticada e solitária”.
De acordo com o juiz, a tarefa é árdua, desafiadora e vem se mostrando extremamente gratificante. “A experiência adquirida nesses anos iniciais nos permitirá contribuir ainda mais para a Justiça Mineira no futuro, já que nossa turma conta com magistrados não apenas brilhantes, mas também extremamente humanos e sensíveis”, afirma.
Veja os integrantes da turma:
Adriana Calado Paulino
André Luiz Riginel da Silva Oliveira
Eduardo Cunha Mansur
Frederico Vasconcelos de Carvalho
Guilherme Esch de Rueda
Gustavo Eleutério Alcalde
Gustavo Obata Trevisan
Herrmann Emmel Schwartz
Juliana Vênera de Campos e Silva
Larissa Teixeira da Costa
Lucas Fonseca Silveira
Luís Henrique Guimarães de Oliveira
Luiza Starling de Carvalho
Marcelo Magno Jordão Gomes
Maysa Silveira Urzêdo
Paula Ozi Silva Rosalin de Oliveira
Paulo Victor de França Albuquerque Paes
Rafael Arrieiro Continentino
Rodrigo Kuniochi
Roger Galino
Ronaldo França Paixão Júnior
Vinícius Pereira de Paula