A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) parabeniza e homenageia a brilhante atuação do juiz Márcio Schiefler Fontes na Presidência do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça, nos últimos dois anos. É nome respeitado em todo o País, que dignifica a Magistratura e engrandece a Justiça brasileira.
Além de ser referência em sua atuação profissional, Márcio Schiefler dedicou-se às suas missões com abnegação e maestria, prestando relevantes serviços ao aprimoramento das políticas criminal e penitenciária do país.
Em toda sua trajetória, sempre atuou pelo aperfeiçoamento do sistema de Justiça, como fez no CNJ, quando contribuiu para a melhoria das condições de segurança dos magistrados e dos que atuam nas dependências do Judiciário.
Novo presidente
Saudamos ainda o novo presidente do CNPCP, juiz Douglas Martins, cuja nomeação foi publicada nesta segunda-feira, 8/5, a quem desejamos sucesso com a certeza de que irá desempenhar excelente trabalho, visando o fortalecimento da política penal brasileira com uma visão humanista e eficiente.
Além de integrante do CNPCP, o juiz Douglas Martins é titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís (MA), doutor em Sociologia Jurídica e foi juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ.
Como se percebe, o Ministério da Justiça prestigiou mais uma vez membros experientes da Magistratura brasileira para liderar a missão de desenvolver políticas de enfrentamento à criminalidade no território nacional.
Belo Horizonte, 8 de maio de 2023
Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos
Presidente da Amagis