8marco2.jpg
A Amagis realizou uma homenagem especial às magistradas no Dia Internacional das Mulheres. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (8), na sala da Amagis no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, estava presente e recebeu o reconhecimento público da Associação e de suas colegas pela condução transparente do julgamento do caso Eliza Samúdio.
Em nota divulgada à imprensa, a Amagis reiterou que, durante todo o processo, a juíza sempre observou o direito ao contraditório e à ampla defesa, agindo com competência, independência, firmeza, serenidade e imparcialidade.
Segundo a diretora de Comunicação da Amagis, juíza Rosimere Couto, com o apoio do presidente Herbert Carneiro, a iniciativa visa a valorização do trabalho de todas as magistradas mineiras, expressando a elas o agradecimento de todo o Judiciário.
8marco1.jpg
Em nome dos magistrados presentes, o juiz Pedro Aleixo Neto agradeceu à Amagis pela justa homenagem, com a qual, de acordo com ele, o presidente Herbert Carneiro dá mais uma demonstração de apreço à magistratura mineira, em um gesto que se estende a toda a classe.
Também participaram da homenagem as juízas Maria Luiza Assunção, vice-presidente de Interiorização da AMB, Riza Nery, diretora do Parque Esportivo da Amagis, e Fabiana Pasqua, coordenadora de Direito Humanos e Cidadania da Associação.