A Amagis presta homenagem e reverencia o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro por seus 81 anos comemorados nesta segunda-feira, 29. A data é motivo de orgulho não apenas para a Associação, da qual o desembargador foi presidente, mas para todos os juízes mineiros, que têm um exemplo de magistrado que dedicou sua vida à Magistratura com retidão, lealdade, lisura, competência, índole democrática e generosidade.
Assim como muitos de nossos colegas, Reynaldo Ximenes doou a vida a uma carreira de renúncias e sacrifícios, um perfeito sacerdócio, para promover a justiça e a paz social.
O desembargador Reynaldo Ximenes é um dos principais nomes da Magistratura mineira, com importante trabalho na vida associativa dos magistrados. Foi presidente da Amagis nos anos de 1989 e 1990 e se destacou no trabalho solidário e abnegado em defesa da classe como um líder que lidera para os liderados e não para si próprio. Na vida associativa, Reynaldo Ximenes também foi vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em 1991 e 1992 e em 1998 e 1999.
No Tribunal de Justiça de Minas Gerais, como desembargador, Reynaldo Ximenes ocupou o cargo de 2º vice-presidente do TJMG. Como juiz, atuou nas comarcas de Varginha, Machado, Barbacena e Belo Horizonte. Além disso, foi Juiz Substituto e Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Presidente do Tribunal de Alçada de Minas Gerais (1996) e Vice-Corregedor Geral de Justiça de Minas Gerais (2004-2006).
Desembargador Alberto Diniz Junior
Presidente da Amagis