homenagemaloysionogueira.jpgA memória do desembargador Aloysio Pereira Nogueira, conselheiro do Amagis Saúde, falecido no dia 26 de julho deste ano, foi homenageada nesta sexta-feira, 5, em solenidade realizada na sede da Amagis. Com a presença da diretoria da Associação e do Amagis Saúde, além de magistrados, amigos e familiares do desembargador, foi descerrada uma placa com a foto do magistrado e os seguintes dizeres: “Homenagem àquele que sempre se dedicou com fé e amor à magistratura e aos familiares. Essência do Amagis Saúde”. A placa ficará na sala de reuniões do Amagis Saúde que, em reconhecimento ao trabalho associativo desenvolvido pelo magistrado, passa a ter o nome do desembargador.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, deu início às homenagens feitas ao desembargador Aloysio Nogueira, destacando a seriedade, equilíbrio e bom humor característicos do magistrado. “Que essa homenagem nos sirva de símbolo para que continuemos prosseguindo sempre no rumo certo e para que os que vão nos suceder tenham em sua vida profissional, social e familiar, o exemplo de Aloysio Nogueira”, afirmou Bruno Terra.

Muito emocionado, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, vice-presidente de Saúde da Amagis, lembrou dos últimos três anos em que conviveu com o desembargador e ressaltou sua presença constante no Conselho Gestor. “Aloysio Nogueira nos deixa o legado de servir, de forma fácil e humilde, sem querer nada em troca”, disse.

A pontualidade e a presença do desembargador Aloysio Nogueira em todas as reuniões do Conselho Gestor de Saúde foram destacadas também pelo desembargador Baía Borges, 2º vice-presidente do TJMG, bem como suas qualidades. Baía Borges ressaltou que Nogueira sempre foi um exemplo de homem e de magistrado, um juiz do futuro, enamorado da ciência e da Justiça, insensível às vaidades do cargo. “Dele fica uma saudade doída, mas conformada; uma lembrança forte e ao mesmo tempo suave; e uma presença firme, inapagável e permanente”, concluiu.

Para o desembargador Nelson Missias, ex-presidente da Amagis, Aloysio Nogueira foi uma referência para todos os magistrados mineiros. “Ele foi um homem que tinha um absoluto senso do dever, um amor enorme à magistratura e ao Amagis Saúde. E é de homens dessa envergadura que nós precisamos para comandar nosso plano de saúde e nossa Associação. Ele nos deixa o exemplo de compromisso, lealdade e amor à magistratura”, afirmou.

A viúva do desembargador, Sra. Maria Christina Didier Nogueira, agradeceu à Amagis pela iniciativa e pela grande homenagem prestada pelos amigos.

Em nome de todos os familiares, o genro do magistrado, Ismael Prado Coimbra, agradeceu o gesto de solidariedade e de reconhecimento.

A foto do desembargador Aloysio Nogueira foi descerrada pelo presidente da Amagis, Bruno Terra, pelo vice-presidente de Saúde, Luiz Carlos Rezende e Santos, pela viúva, Sra. Maria Christina, e pelas filhas Marúcia Didier Nogueira Nascimento e Leila Didier Nogueira Coimbra.