A Amagis inaugurou as novas instalações do estúdio de gravações da Associação, localizado na sede, no sétimo andar. O espaço foi totalmente reformulado e passa a contar com módulos de cenários pensados para diferentes formatos de programas e produções audiovisuais.

 

O estúdio é equipado com tecnologia de ponta em áudio, vídeo e iluminação, além de tratamento acústico especial e uma ilha de edição completa. No local, são produzidos conteúdos institucionais, entrevistas com magistrados e magistradas, vídeos para as redes sociais e programas de TV da Amagis, como o Pensamento Jurídico, vídeo-aulas da Emajs, pílulas informativas como o Tech Drops e podcasts.

A modernização do espaço amplia a capacidade de produção da Associação, garantindo mais autonomia, agilidade e dinamismo na divulgação do trabalho da Magistratura mineira e no fortalecimento do diálogo com a sociedade.

A diretora de Comunicação da Amagis, juíza Aldina Soares, explicou que o novo estúdio foi pensado como um ambiente de acolhimento e participação ativa dos magistrados. Para ela, o espaço amplia as possibilidades de expressão e troca de experiências. “O novo estúdio foi criado para ampliar a voz da Magistratura. Vocês podem contar suas histórias, apresentar projetos, discutir pautas, tudo relacionado ao Direito e à experiencia de cada um. Venham participar da nossa nova casa da Comunicação”, disse.

Investimento

O gerente de Comunicação da Amagis, jornalista Bruno Gontijo, afirmou que as novas instalações representam um avanço significativo no processo de modernização da comunicação institucional. “As novas instalações são passo importante na modernização da comunicação da Associação. Estamos investindo, cada vez mais, nas plataformas digitais com o objetivo de mostrar o trabalho dos magistrados, da magistratura para a sociedade. Esse diálogo é fundamental, porque comunicação de qualidade também é valorização da Magistratura”.

Fortalecimento

A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, celebrou a inauguração do novo estúdio e ressaltou a importância do espaço para a Associação. Ela lembrou que o estúdio teve origem na gestão do desembargador Alberto Diniz e agora passou por uma renovação completa. “O estúdio agora vem com uma nova roupagem, uma dinâmica maior, um espaço atualizado e muito profissionalismo. Contamos com todos vocês para que esse trabalho permaneça e avance e que nossa Comunicação melhore cada vez mais”, concluiu.