Dando início a uma série de reformas que a Amagis está realizando em sua sede, em Belo Horizonte, foi inaugurado nesta quarta-feira, 6, o novo primeiro andar da Associação, que reflete, arquitetonicamente, o espírito de administração da diretoria: acessível e transparente.
De acordo com o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, as obras são necessárias e têm o objetivo de que o patrimônio da Amagis não sofra deterioração ou depreciação, após três décadas de uso intenso. “A reforma entregue hoje tem um grande significado. O prédio tem aproximadamente trinta anos, sem que tenha havido uma reforma que o tornasse mais funcional internamente e, ao mesmo tempo, preservasse nosso patrimônio”, destacou.
Como observou Bruno Terra, as obras também atenderam aos reclames da legislação de segurança, que se tornou mais exigente ao longo dos anos. Além de um sistema elétrico mais seguro e um cabeamento telefônico e de dados mais moderno, o primeiro andar conta agora com banheiros adaptados a pessoas portadoras de necessidades especiais e um melhor sistema de prevenção de incêndios.
“A Amagis conta agora com uma imagem mais moderna e um equipamento de maior durabilidade, facilitando o atendimento a todos os colegas e pensionistas que aqui comparecem, suprimindo eventuais obstáculos de acesso do associado à própria presidência”, disse o presidente, referindo-se à eliminação das cinco portas que haviam do elevador à sala da Presidência.
As reformas foram feitas em todos os setores do primeiro andar da Amagis, onde estão localizadas, além da Presidência, a sala de reuniões, a Coordenadoria Geral, a Assessoria de Comunicação, o Deacap - departamento responsável pela manutenção do patrimônio e colônias de férias da Amagis – e a recepção.
Depois de visitar as novas instalações, o juiz Cláudio Figueiredo, diretor financeiro do Amagis Saúde, destacou que a obra veio em boa hora e que o resultado encanta pelo trabalho bem feito. “O parque esportivo passou por uma reforma muito grande em 2008 e 2009, e a parte de funcionamento da administração também precisava de melhorias. Acho que isso veio aumentar o astral, dar conforto a todos que trabalham aqui e também altura à expressão que é a Associação”, disse.
O juiz Adilon Claver, diretor tesoureiro da Amagis, lembrou que a sala do presidente é um cartão de visitas e uma vitrine da entidade, onde frequentam diversas autoridades, além do próprio associado que terá uma boa impressão do ambiente. “O presidente e toda sua equipe de apoio precisam de um ambiente bem organizado, bonito e que agrade, principalmente para que o trabalho flua com melhor qualidade, sendo que o destinatário desse trabalho é toda a classe”, afirmou Claver.
A juíza Rosimere Couto, diretora de Comunicação da Amagis, disse que as instalações, com a reforma, ficaram perfeitas, além de dar mais praticidade ao serviço dos que trabalham aqui, e que vai receber muito bem a quem vem na diretoria e na própria Amagis.
Estiveram presentes, além da diretoria da Amagis, o Coronel Sócrates, representado o presidente do Tribunal de Justiça Militar, o juiz Jadir Silva, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Santos.
Veja abaixo fotos de antes e depois da reforma:
Clique nas imagens para ampliá-las.