A Amagis inaugurou nesta quinta-feira, 22 de maio, a Sala dos Magistrados Aposentados e Pensionistas, localizada no 4º andar da sede da Associação, em Belo Horizonte. A apresentação do espaço foi feita pela presidente da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, pelo vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz Noelho Adelino Machado, e pelos diretores de Aposentados e Pensionistas, juiz Afonso José de Andrade e pensionista Cláudia Periard Pressato Carneiro, respectivamente. O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Fernandes Filho, participou da solenidade representando o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.
Ao inaugurar o local, a presidente Rosimere Couto afirmou que "a sala é um espaço de trabalho, de atendimento dos associados e de aproximação dos magistrados e pensionistas com a Presidência da Associação."
O desembargador José Fernandes Filho parabenizou a presidente e toda a Diretoria pela iniciativa. “Tenho uma grande alegria em poder acompanhar a juíza Rosimere Couto na Presidência da Amagis. Participo efetivamente de todos eventos e programas que a Associação realiza e estou muito feliz em participar desta inauguração, sobretudo representando o presidente do Tribunal de Justiça”, disse.
Para o juiz Noelho Adelino Machado, a Sala é um espaço de orientação e atendimento. “A convivência é muito importante para a magistrada e o magistrado aposentados e para as pensionistas. Todos nós merecemos o maior respeito e este espaço foi criado pensando nisso. A nossa Diretoria de Aposentados e Pensionistas está à disposição de todos vocês para a assistência e o acolhimento necessários”, ressaltou.
Cláudia Periard Pressato Carneiro falou da gratidão pela iniciativa da presidente Rosimere Couto. “Em nome das pensionistas, quero agradecer muito à nossa presidente Rosimere Couto pela sua sensibilidade, seu cuidado e carinho com todas nós. A criação desta sala representa a valorização e o reconhecimento das pensionistas e dos magistrados aposentados”, disse.
“Já estamos nos sentindo muito acolhidas”, afirmou a pensionista Liliane de Carvalho Abud. Para ela, o espaço é fundamental para as pensionistas e para os magistrados aposentados. “No dia a dia, surgem muitas dúvidas e precisamos de um local de acolhimento de compreensão para sermos recebidos. Além de muito bonita, a sala representa um ambiente seguro para discutirmos nossas demandas, nossas angústias e nossas conquistas”, comemorou.
O juiz aposentado Paulo Sérgio Ferreira também ressaltou o acolhimento. “O espaço ficou ideal, aconchegante e acolhedor. Tenho certeza de que aqui poderemos trazer nossas satisfações, nossos questionamentos, nossas demandas enquanto aposentados e pensionistas. Estou muito feliz e grato com a iniciativa da Amagis”, afirmou.