No dia 21 de outubro deste ano, a Amagis completará 70 anos. Uma trajetória construída com união, coragem e compromisso com a Magistratura, com a Justiça e com a Sociedade.

Para celebrar essa data histórica, a Associação apresenta sua logomarca comemorativa dos 70 anos, que será utilizada nas publicações e ações institucionais. Mais do que uma nova identidade visual, a marca simboliza o orgulho de um legado que honra o passado, celebra o presente e olha com confiança para o futuro.

Eventos

Para marcar essa celebração tão especial, a Amagis está programando diversos eventos que serão realizados até o fim deste ano.

Dia 10 de outubro: Solenidade comemorativa em Juiz de Fora, na Zona da Mata. 

Dia 20 de outubro:
a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará reunião solene no plenário em homenagem à Amagis. 

Dia 21 de outubro: Solenidade comemorativa em Varginha, no Sul de Minas. 

Dia 3 de novembro: será realizada, na sede da Amagis, a solenidade comemorativa dos 70 anos, com cerimônia no auditório seguida de coquetel no restaurante Mitra. Na ocasião, serão entregues a Medalha Guido de Andrade e a Medalha Comemorativa dos 70 Anos, criada especialmente para marcar esse momento.

Outras ações e eventos serão divulgados ao longo dos próximos dias. Acompanhe o site da Amagis e cadastre-se na lista aqui de WhatsApp para receber todas as informações.

Oportunamente, enviaremos aos associados os convites específicos para esses eventos. 


Trabalho conjunto

A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, destaca que a celebração dos 70 anos será, acima de tudo, uma homenagem à força da Magistratura mineira, ao espírito associativo que a sustenta - com história, coragem e esperança - e ao trabalho de muitos, realizado coletivamente, de construção da maior associação de magistrados estaduais da América Latina.

"Sete décadas representam muito mais do que o passar do tempo. Representam gerações de magistradas e magistrados que ajudaram a construir a história da Justiça mineira e brasileira. Representam lutas, conquistas e a permanente defesa da independência judicial, da valorização da carreira e da dignidade de seus membros", disse.