juridica2-1.jpg A Amagis lançou na manhã desta segunda-feira, 21, a segunda edição da Amagis Jurídica. Em 203 páginas, o novo número traz temas que são destaque nacional como Direitos Humanos, Direito Penal, Penas Alternativas, Videoconferência, e outros. De acordo com o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o sucesso do primeiro número da revista e a chegada da sua segunda edição confirmam a inserção da obra no debate técnico-jurídico pelo constante aperfeiçoamento intelectual, profissional e da prestação jurisdicional.

Na solenidade de lançamento da revista, realizada na sede da Amagis em Belo Horizonte, Nelson Missias comunicou aos presentes a parceria cultural assinada entre a Amagis e a Cemig no último dia 17 de dezembro, que vai permitir a realização de trabalhos mútuos entre as duas entidades. O presidente da Associação agradeceu a todos os diretores da Amagis e a todos parceiros pelo apoio e contribuição durante os últimos três anos, o que proporcionou a realização de projetos importantes para a magistratura mineira, como a Amagis Jurídica. “Mais do que um dever cumprido, temos a satisfação gratificante de uma conquista coletiva dos magistrados mineiros e da nossa Amagis, única e legítima representante da classe”, disse.

A diretora do Centro de Estudos da Magistratura da Amagis e diretora da Amagis Jurídica, desembargadora Jane Silva, defendeu a continuidade de trabalhos como esse que segundo ela, é uma forma de divulgar para o país o pensamento do magistrado mineiro. “Fico muito feliz com o lançamento de mais um exemplar da revista. Iniciativas como esta mostram que a Amagis, além de estar ao lado do magistrado na hora das dificuldades que enfrentam, no lazer e na saúde, também cumpre um papel extremamente importante que é o aprimoramento humanístico e jurídico do magistrado mineiro”, afirmou a desembargadora parabenizando o juiz Nelson Missias pela “excelente administração à frente da Amagis”.

O juiz Gilson Soares Lemes, diretor da Amagis Jurídica, também parabenizou a atual gestão e comemorou o lançamento da segunda edição da revista. “Fico muito feliz com o 2º número da revista, que, com certeza, vai continuar levando conhecimentos a todos os magistrados mineiros”.

“Essa é mais uma grande realização da gestão atual e de toda sua diretoria. A Amagis Jurídica tem representado um espaço de qualidade para que o magistrado mineiro possa externar seu ponto de vista, suas ideias e sua intelectualidade jurídica” afirmou o desembargador Herbert Carneiro, diretor de Comunicação da Amagis.

Para o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, juiz Maurício Soares, “a Amagis Jurídica é um espaço para que os juízes mineiros demonstrem seus conhecimentos”. De acordo com ele, a parceria cultural assinada com a Cemig vai possibilitar que os magistrados mineiros continuem contando com a Amagis Jurídica pelos próximos três anos.

O primeiro número da revista foi lançado no dia 20 de agosto. A segunda edição será enviada a todos os associados pelos Correios.

Amagis Jurídica – 2ª edição

juridicacapa.jpg

Autores: desembargadores Doorgal Andrada; Ernane Fidelis dos Santos; Herbert Carneiro; Jane Silva; Lúcio Urbano Martins; Luiz Audebert Delage Filho; Nilson Reis; e os juízes Carlos Frederico Braga; Christyano Lucas Generoso; Fernando Galvão; Fernando Humberto dos Santos; Newton Teixeira Carvalho; Nilseu Buarque; Paulo Tadeu Rosa, e Vitor Luís de Almeida.

Conselho Editorial: Desembargadores Antônio Carlos Cruvinel; Belizário Antônio de Lacerda; Caetano Levi Lopes; e Wander Paulo Marotta Moreira; e juízes Luiz Guilherme Marques; Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães; Maurício Torres Soares, e Gilson Fonseca.

Diretores: Desembargadora Jane Ribeiro Silva e Juiz Gilson Soares Lemes.

A revista foi editada pela Editora Del Rey.