happylivro.jpg
A diretoria da Associação lançou a 7ª edição da revista Amagis Jurídica durante o primeiro Happy Hour da magistratura mineira, realizado no início da noite desta quinta-feira (28), no Parque Esportivo da entidade. Além do aperfeiçoamento profissional, o happy hour visa à integração, cultura e lazer dos magistrados.
A nova diretoria pretende ainda otimizar o uso do parque esportivo, por meio de parceiras com várias instituições, entre elas universidades e academias. A diretora do Parque Esportivo, Riza Aparecida Nery, adiantou que a proposta da gestão é incrementar as atividades esportivas, culturais e de lazer realizadas pela Amagis.
O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, destacou a boa presença dos colegas e disse que a integração da classe, com atividades realizadas no interior e na capital, coloca a associação no seu berço natural de casa da magistratura.
O diretor da Amagis Jurídica, Gilson Soares Lemes, enumerou as dificuldades e desafios das primeiras edições da revista, lançada em 2009, na gestão do ex-presidente da Amagis, Nelson Missias de Morais (atual secretário-geral da AMB), e que hoje chega à 7ª edição, sempre trazendo teses que os magistrados não encontram espaço para demonstrar nos processos. O vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, Tiago Pinto, reafirmou o compromisso de manter a publicação da revista com a mesma qualidade científica das edições anteriores.
A 7ª edição tem como destaque um artigo exclusivo do ministro aposentado do STF Eros Grau, abordando os ‘Princípios, a (In)Segurança jurídica e o Magistrado’. Além dos magistrados, o happy hour foi marcado pela presença dos alunos do 3º Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), que puderam conhecer as instalações da Associação e seus futuros colegas magistrados.
Colaboram nesta publicação, além do ministro Eros Grau, os magistrados Ana Maria Lammoglia Jabour, Ângela de Lourdes Rodrigues, Damião Alexandre Tavares Oliveira, Fabrício Simão da Cunha Araújo, Jorge Franklin Alves Felipe, José Maria dos Reis, Juarez Morais de Azevedo, Luiz Guilherme Marques, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes e os advogados Francis Vanine de Andrade Reis e Raquel Frederico Alves.
Ainda prestigiaram o evento, o secretário-geral da AMB, Nelson Missias de Morais, o segundo vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador José Antonino Baía Borges, os vice-presidentes da Amagis, Maurício Soares (Saúde), Luiz Carlos Rezende e Santos (Financeiro) e Luzia Divina de Paula Peixoto (Administrativo) e as diretoras de Comunicação, Rosimere Couto e Aldina Soares, e o diretor da revista MagisCultura Mineira, Renato César Jardim.

happygeral1.jpghappynovos.jpg
happymesa.jpghappygeral2.jpg