A Amagis lamenta o falecimento, ocorrido nesta quinta-feira (12/1), do juiz aposentado, professor e escritor Paulo Nader. Nader foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, desde 2008, ocupava a cadeira n° 36 da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

Ele se formou em Direito pela UFJF, onde foi professor emérito, lecionou na Faculdade de Direito Vianna Júnior e é nacionalmente conhecido por suas obras literárias, tendo como principais publicações os livros “Introdução ao Estudo do Direito” e “Filosofia do Direito”. Paulo Nader era considerado uma das referências internacionais na área de Direito Civil.

A Amagis presta condolências aos familiares e amigos de Paulo Nader, o qual chegou a ser aprovado no concurso da Magistratura Mineira, optando pela fluminense, onde na mesma época logrou aprovado.

O desembargador do TJMG e professor Cristiano Álvares Valladares do Lago, que sucedeu Paulo Nader como professor substituto na disciplina Introdução ao Estudo do Direito, na UFJF, lamentou a morte do jurista. "A perda do professor Paulo Nader é irreparável para o mundo jurídico no cenário nacional, pois ele foi um dos maiores juristas, sobretudo na área do Direito Civil, e precursor de uma metodologia diferenciada na introdução do estudo ao direito. A obra dele é referência na disciplina", destacou o desembargador Cristiano Valladares.

O velório ocorre no Parque da Saudade, em Juiz de Fora. O sepultamento será às 16h desta sexta-feira (13/1), no Cemitério da Glória.