A Amagis lamenta profundamente a morte do jornalista Mário Fontana, ocorrida nesta sexta (18). Com mais de 40 anos de carreira e vasta experiência em jornalismo impresso e televisivo, atuou nos principais veículos de comunicação do Estado. Passou pelos jornais Diário de Minas, O Tempo, Diário da Tarde, Última Hora e no jornal nordestino O Sol. Foi apresentador em emissoras como a TV Itacolomi, TV Vila Rica e TV Globo Minas. No Estado de Minas, foi colunista por 21 anos.
Em outubro de 2011, Fontana foi agraciado pela Amagis com a Medalha Desembargador Guido de Andrade em sua quinta edição. No mesmo evento, foram homenageados o então presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sálvio de Figueiredo Teixeira, e o comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza.
Filho do falecido desembargador Jorge Fontana, Mario Fontana disse, ao ser homenageado, que a indicação para receber a comenda foi, ao mesmo tempo, uma surpresa e uma honra, que coroava os seus 50 anos de carreira. Para o jornalista, que era formado em direito pela UFMG, tanto a Justiça quanto a imprensa são importantes para a preservação da liberdade e dos direitos dos cidadãos.