A Amagis lamenta o falecimento do desembargador aposentado Caetano Carelos, aos 95 anos, nesta terça-feira, 5. O velório será realizado nesta quarta-feira, 6/12, de 11h às 13h, na capela 5 do cemitério Parque da Colina (R. Santarém, 50 - Nova Cintra), em Belo Horizonte. O sepultamento será às 13h.
A Amagis presta condolências a todos os familiares e amigos do magistrado.
O desembargador Caetano Carelos foi homenageado pela diretoria da Amagis, na gestão do então presidente da Associação, Nelson Missias de Morais, no dia 20 de junho de 2008, na Comarca de Muriaé, na Zona da Mata mineira, onde atuou por cinco anos, com a instalação da “Sala Desembargador Caetano Carelos”, local onde funciona a sala da Amagis no fórum da comarca.
Trajetória
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Juiz de Fora, em 1955, foi juiz nas comarcas de Buenópolis, Perdões, Muriaé e Belo Horizonte; integrou o Tribunal de Alçada em 1984, e foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça, em 1988. Aposentou-se em 1998. Foi ainda Diretor-Tesoureiro da Amagis e era também Membro do Conselho Deliberativo da Amagis.